Apresentamos: o blog do UnderLX

A equipa do UnderLX tem o prazer de apresentar o seu mais recente mini-projeto secundário: um blog. Aliás: este blog.

Em linha com as mais recentes tendências de 2004, o projeto UnderLX dispõe agora de um local onde publicar textos extensos que as redes sociais insistem em esconder por detrás de um botão “Ver mais” e que, temos a certeza, pelo menos meia dúzia de pessoas mal pode esperar para ler.

Este blog serve também como local onde acumular as tralhas registar os conteúdos que produzimos para essas mesmas redes sociais, de forma mais organizada e fácil de consultar, porque valorizamos a roda do seu rato e o seu polegar, e queremos evitar que tenha que deslizar furiosamente para cima e para baixo no seu feed à procura desses nossos conteúdos.

Quanto às datas dos posts neste blog, queremos clarificar que não, a equipa do UnderLX ainda não descobriu como viajar no tempo, e não, também não estamos desde 26 de janeiro de 1948 a preparar posts para este blog em segredo. Simplesmente, alguns posts neste blog têm uma data que não corresponde necessariamente à sua data de publicação neste blog, mas sim à data em que o conteúdo respetivo foi publicado nas redes sociais, à data em que o Metro de Lisboa publicou certa informação, ou à data em que uma dada efeméride se assinalou.

Este blog é apresentado no dia 25 de abril, data muito apropriada, pois é hoje que se comemora a revolução que nos trouxe, entre outras coisas, a liberdade de expressão que torna este blog e todo o nosso projeto possível.

Foi também o 25 de Abril que possibilitou que os portugueses hoje participem nas redes sociais, façam entrevistas e deixem apreciações da aplicação que falam insistentemente em “versão para iOS” e “tempos de espera”, com o ocasional insulto pelo meio. Com tudo isto lidaremos, com o nosso habitual sorriso 🙃.

Más piadas à parte, esperamos que gostem deste novo recanto do UnderLX!